segunda-feira, setembro 03, 2012

Pingo Doce, de Janeiro a Janeiro, excepto Setembro

É no Pingo Doce que faço a esmagadora maioria das minhas compras, e já o faço há algum tempo.
Costumo fazer compras semanalmente, e costuma ser suficiente, mas havendo alguma necessidade não prevista é também o Pingo Doce a minha primeira escolha.
Pago invariavelmente com o cartão multibanco. Seja que valor for.
A razão por que o faço é em primeiro lugar por controle pessoal de despesas, ou seja, para saber exactamente quanto gasto em supermercados em cada mês.

Neste fim de semana, concretizou-se a ameaça feita pelo Pingo Doce, que deixaria de aceitar cartões para pagamentos inferiores a 20€ e contrariamente ao que é habitual fui obrigado (contrariado) a pagar em dinheiro.
Por uns míseros 5 cêntimos, o Pingo Doce colocou em causa o meu conforto.
Assim sendo, tomei a decisão de pelo menos no próximo mês, não colocar os pés no Pingo Doce.
O Pingo Doce poupou 5 cêntimos mas perderá muito mais com a perda de um cliente.

Não aceito ser joguete nas disputas entre as grandes superfícies e a banca.
Se o aceitarmos passivamente, mais tarde ou mais cedo, serão os bancos a nos cobrarem pelo uso do multibanco.

1 comentário:

Jingas disse...

Não gosto de fazer compras no Pingo Doce.

Mas se fosse cliente assídua, faria exactamente a mesma coisa. Até porque, tal como você, gosto de ter controlo das minhas despesas...