quinta-feira, março 24, 2011

Durrão Barroso: 'Maioria dos portugueses apoia a consolidação orçamental'


Durrão Barroso: "Em declarações aos jornalistas portugueses, à margem do Conselho Europeu que decorre hoje e amanhã em Bruxelas, Barroso mostrou alguma inquietação quanto a uma eventual lentidão na implementação das medidas. "Considero absolutamente necessário que Portugal atinja os objectivos de consolidação orçamental e de reformas estruturais. Se não o fizer, as dificuldades que os portugueses sentirão serão ainda maiores que as actuais", avisou. Por isso, continuou Durão Barroso, "é importante que Portugal esclareça tão depressa quanto possível o que pretende fazer".

Portugal está a ser visto nas altas instâncias europeias como o problema mais grave que falta resolver e que, de alguma maneira, destoa de alguns sinais positivos que já vão existindo na economia europeia como um todo, observaram altos responsáveis europeus, reunidos em Bruxelas.

Barroso lembrou ainda que a única condição para o crescimento passa pelos países reduzirem muito os défices e as dívidas públicas, aliando isso à vigilância recíproca do novo modelo de governo económico."

Sem comentários: