quarta-feira, dezembro 29, 2010

Tão democratas que eles são.

É vergonhosa a forma descarada como os órgãos de comunicação social, com a RTP à cabeça, boicotam algumas candidaturas válidas à presidência da república.

O facto dos debates televisivos apenas incluírem alguns candidatos e terminarem precisamente no dia em que o TC confirma a admissibilidade das candidaturas, mostra a má fé que acompanha todas as candidaturas dos grandes.

Alegre, Francisco Lopes, Fernando Nobre e Defensor de Moura que têm sempre a palavra democracia na boca, nada dizem sobre esta distorção. Dito de outra maneira, são pura e simplesmente cúmplices.
Não referi o actual PR simplesmente porque dali não espero nada.

P.S. - Voto Coelho (se conseguir abalar este status quo, caso contrário voto Pato Donald). Tem para já o beneficio da dúvida.
P.S. 1 - Começa bem

3 comentários:

amsf disse...

Parece que afinal quem decide as candidaturas não é o Tribunal Constitucional mas as televisões, nomeadamente a nossa televisão pública!

A máscara esta-lhes a cair...Democracia?! Aliás o primeiro dever de cada um dos outros candidatos é denunciar a situação de haver um candidato - José Manuel Coelho - a quem não foi dada a possibilidade de debater com os outros candidatos.

Anónimo disse...

Convirjo na intenção de voto , o Coelho terá o meu voto e penso que terá uma grande votação cá , o que sem duvida irá irritar imenso o presidente do Governo Regional ,que é a melhor característica desta candidatura, já sobre a questão dos debates não tenho tanta certeza , se é verdade que Constituição diz que todos os partidos ou candidatos devem ter os mesmos direitos , á verdade é que esta situação nunca é respeitada e lembro-me por exemplo do Bloco reclamar quando entrou pela 1ª vez em eleições e não teve voz mas a partir de terem deputados e serem convidados já não dizem nada de situação de todos os outros pequenos partidos sistematicamente excluídos dos debates , resumindo acho que a RTP como estação publica devia dar mais algum destaque de resto percebo que só os ''grandes'' tenham interesse para televisões privadas !
Jacinto Gouveia

amsf disse...

Só num país de terceiro mundo é que os responsáveis de uma televisão pública passam impunes por terem realizado os debates antes mesmo de se saber efectivamente quem eram os candidatos! A primeira acção de campanha desta candidatura devia ser uma caravana ruidosa e luminosa (c/ das 18:30-19:00) à volta da RTP/M.

Se fosse num país hostil aos interesses americanos as agências noticiosas já estariam a dar a devida amplitude à situação!