quarta-feira, abril 21, 2010

Carlos Pimenta Vs Henrique Neto


A que tempos chegamos!
Ver um ex-ministro do PSD, especialista em energia, a defender a política energética deste governo socialista, enquanto que um empresário, habitualmente conotado com o PS, defende uma política energética com todos os problemas que lhe são atribuídos.
O facto de Carlos Pimenta ser especialista, e Henrique Neto apenas um interessado, torna este frente-a-frente um pouco injusto, mas também mostra como a ignorância é atrevida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem desenvolver muito, e discordando de ti (parece-me), a nossa política energética é um crime económico. O Estado está a pagar c/ de 6 a 10 vezes mais do que a vende ao consumidor. Alguma inclusive, por razões técnicas, é enviada para Espanha gratuitamente.
Uma coisa é o Estado pagar investigação científica na área, outra pagar preços exorbitantes por energia que ainda pode encontrar no mercado a preço acessível.
Claro que é um negócio interessante mas somente para as empresas nesse nicho de mercado. Em Espanha até foi descoberta uma central a energia solar que conseguia produzir à noite! À sombra da lua! LOL!
Já agora convençam o país a substituir a frota automóvel convencional por carros eléctricos subsidiados na sua compra com todas as limitações que eles ainda têm. Depois quando a energia eléctrica subir dramaticamente por escassez de oferta digam que nunca pensaram que a vantagem preço da electricidade vs preço combustível convencional foi anulada.
Geralmente os pioneiros investem demasiado e maciçamente no início e depois não têm condições para adoptar a versão mais aperfeiçoada e rentável do que quer que seja.
Diz-se que os chineses inventaram o papel, a pólvora, etc no entanto vejam onde é que essas invenções atingiram o seu auge!

amsf