sexta-feira, abril 03, 2009

Sugestão de leitura


UMA CONSPIRAÇÃO DE ESTÚPIDOS
Um livro muito divertido. A personagem principal é o Ignatius J. Relly,que é um tipo obeso, mesquinho, teimoso, insolente, preguiçoso, indulgente consigo próprio mas irascível e intolerante com os outros, racista, pedante, etc. Que atira sempre para os outros, de forma obsessiva, a culpa dos seus erros e frustações desculpabilizando-se com as suas interpretações ridículas das acções dos outros. Um grande livro.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto é um livro muito bom. Confesso contudo só ter lido a versão inglesa. O título é "A Conspiracy of Dunces" e pode encontrar-se um preview no GoogleBooks.

P.S. Só uma curiosidade. O título do livro vem de uma afirmação de um dramaturgo/activista político Anglo-Irlandês do século XVIII que se dava pelo nome de Jonathan Swift. Segundo ele: "When a true genius appears in the world, you may know him by this sign, that the dunces are all in confederacy against him." (Thoughts on Various Subjects, Moral and Diverting)

amsf disse...

Porque não notei que o PS/M se tivesse antecipado aos ataques previíveis do PSD/M a propósito da perda de cerca de 5% das receitas das autarquias na sequência do prolongamento da isenção do IMI, como sugeri aqui:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=19591810&postID=5500072538240001989&isPopup=true

Sugiro que passem para a opinião pública a ideia de que o PSD/M queria que o Governo da República baixasse os impostos (IVA) para os estrangeiros na Zona Franca mas não quer que esse mesmo governo isente os madeirenses de pagar IMI durante dois anos! "Sabemos que os madeirenses saberão usar melhor esse dinheiro do que as Câmaras municipais"!