sexta-feira, abril 03, 2009

Eu não ando à boleia - post final

Serve este último post sobre a matéria para lembrar que há que passe do mais furioso adversário de João Carlos Gouveia, como quem escreveu isto:

Lembram-se do célebre "Código de Conduta" do "Novo PS" - plágio do "New Labor", no "Novo PS" de Gouveia tudo é imitação, o seu incongruente programa é um conjunto de plágios doutrinais incoerente e desestruturado - lembram-se? Pois ele aí está outra vez nas declarações que João Carlos Gouveia tem feito à comunicação social. Quem não concordar com ele, deve afastar-se, diz, ele que nunca concordou com as sucessivas direcções do PS e nunca se afastou nem foi afastado.(...)

Mas quem é que João Carlos Gouveia julga que é, que passado socialista que se recomende, que visão de pluralismo tem para decretar quem deve ou quem não deve estar no PS?

Que João Carlos Gouveia não tem idoneidade democrática para liderar o PS, isso é óbvio.

Aspirante a ditador sem doutrina, autocrata sem rumo, tiranete sem domínio, logra alcandorar-se à posição máxima de um partido graças a jogadas de bastidores e ao arrepio das mais elementares regras democráticas e pretende ditar a quem é quem. (...)

Mas João Carlos Gouveia manda os estatutos às malvas e aplica informalmente o seu "Código de Conduta", declara o "Estado de Sítio" e proíbe a divergência; 'ab roga' o Congresso e impõe a Convenção.(...)



Para depois de uma alegre boleia de avião a "convite do Presidente do PS", renascer como um feroz defensor do grande João Carlos Gouveia .

Recuso-me a fazer avaliações de tais pessoas,ou dos seus comportamentos, penso que as suas acções são por demais eloquentes.

Mas bem diz o povo, que quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré.

1 comentário:

amsf disse...

[Uma vez que o espaço do "camarada" Miguel Fonseca não permite contraditório permitam que lhe responda por aqui!]

Ó "camarada" Miguel Fonseca,

Se tivesse o cuidado de verificar que a "carta do leitor" da sua autoria, reproduzida por mim, foi-o a 28 de Fevereiro de 2008, não teria enveredado por teorias da conspiração.

E aquela de afirmar que " [...]vai deixando comentários em tudo quanto é sítio desde que se fale de mim [...]" só pode ser anedota! A ser verdade ainda me acusariam de assédio! LOL! Já agora podia revelar-me onde têm escrito sobre si sem ser no "Farpas" (ontem e hoje)?!

Quanto a ser irmão do Victor Freitas, agradecia que verificasse se o meu nome consta de alguma visita a Bruxelas, idas a Congressos (etc) nacionais, acampamentos no Porto Santo, Jantaradas de trabalho e essas coisas que as elites do partido e sua corte costumam fazer! Pois é, não encontrou nada! Isso diz muito da relação que tenho com o PS e com os seus líderes, sejam eles familiares ou não! De mim só têm recebido e como é evidente nem se dão conta! De mim e de muitos militantes que são cada vez menos...não por culpa desta direcção mas de todas elas... Fiz o favor de deixar que o meu nome constasse da lista de candidatos (independente) à Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, com a condição de ocupar uma posição não elegível mas por “desistência” de um “camarada” “tive” que assumir o mandato e apesar de ser o 3º dos eleitos forcei-me a ser o “líder” informal senão entravam mudos e saiam calados. O meu contracto, não com o PS/M ou mesmo com o eleitorado mas comigo mesmo, termina na última Assembleia de Setembro. Entretanto terei que tomar uma decisão, independentemente de me convidarem ou não, que não depende de quem são os membros da direcção mas do grau de exclusão social que estarei disposto a tolerar ao aceitar que o meu nome seja associado ao PS/M!
O testamento já vai longo e hoje em dia, com os egos que nós temos, todos querem falar e raramente ouvir…