terça-feira, março 31, 2009

Operação tide Ventura

Fiquei impressionado com o texto que o gabinete do secretário regional das finanças preparou para o jornalista Miguel Torres Cunha.
Afinal, ficamos a saber que apesar da Madeira estar a contrair empréstimos novos para pagar empréstimos antigos, como foi o caso do empréstimo para pagar à vialitoral e viaexpresso, entrando numa espiral de endividamento que costuma dar muito mau resultado, dizia eu, que ficamos a saber que a Madeira está muito bem de finanças e até está melhor que o resto do País.

Conseguimos mesmo ser a única região com o desemprego a subir ao mesmo tempo que o PIB também sobe. Fantástico não é? A não ser que o crescimento do PIB não se esteja a reflectir na economia real da Madeira.
Mas para que isso viesse no texto do Sr. Cunha seria preciso que este ouvisse também outras pessoas que não o Sr. Ventura e isso dá muito trabalho e não vende mais jornais.

1 comentário:

amsf disse...

Infelizmente a maioria dos países supostamente "ricos" estão altamente individados o que diz muito da prosperidade desses ditos países ricos e do modelo económico em vigor. Dito isto a Madeira não pode esquecer-se (suponho eu) que o seu individamente também contribui para o individamento do país enquanto que o inverso não é verdade!