quinta-feira, junho 28, 2007

Contradições

As pessoas que não se identificam com o PSD-Madeira queixam-se que não lhes é dada oportunidade de mostrar os seus pontos de vista, de explanar os seus argumentos ou apresentar as suas propostas. Pelo que tenho vindo a afirmar, de forma geral concordo que isso é verdade.

No entanto, há um meio pelo qual podem intervir de forma directa, i. e. sem possibilidade de manipulação ou censura, sem saírem da secretária, à borla e em qualquer dia e a qualquer hora que queiram. Falo, claro está, da possibilidade que os blogs dão a qualquer pessoa para que possa intervir na vida pública da sua cidade ou região.

Assim, seria natural que os deputados, os autarcas e dirigentes dos partidos, nomeadamente os da oposição, usassem esta ferramenta para difundirem as suas ideias, as sua posições, pensamentos ou meras opiniões.

Mas a realidade é profundamente diferente. Que eu saiba, na actual ALM não há nenhum deputado que participe num blog. Nem tampouco há qualquer vereador. Não percebo. Então queixam-se que não vos deixam falar, mas desprezam uma ferramenta que lhes permite expressar livremente a vossa opinião? Porquê?

1 comentário:

amsf disse...

Infelismente os políticos na Madeira estão convencidos de que com um grande "golpe" vão mudar as mentalidades, o sentido de voto dos madeirenses. É o eterno "desta vez é que é!". Infelismente, nós que participamos nos blogs, parece que estamos na clandestinidade!